Viagora

Prefeitura de Teresina realiza ação de limpeza na zona Norte

Segundo a prefeitura, a ação realizada no Dique do Poti Velho, faz parte de uma série de medidas adotadas para melhorar a gestão de resíduos sólidos na cidade.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de uma parceria entre a ETURB – Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano e a SDU Norte, realizou uma ação de limpeza na Rua Maria Amélia Mendes, popularmente conhecida como Dique do Poti Velho, zona norte da capital.

Segundo a prefeitura, a iniciativa do Prefeito Sílvio Mendes para deixar a cidade mais limpa e organizada, tem como objetivo eliminar os pontos de descarte irregular de lixo, que se tornam ainda mais problemáticos durante o período chuvoso. A ação na Rua Maria Amélia Mendes, faz parte de uma série de medidas adotadas para melhorar a gestão de resíduos sólidos na cidade. Além da limpeza dos pontos críticos, há um apelo constante para que os cidadãos evitem jogar lixo em qualquer lugar. É recomendado que o lixo domiciliar seja colocado nos dias específicos de coleta de cada bairro, garantindo assim que as equipes de limpeza possam realizar seu trabalho de maneira mais eficiente.

Foto: DivulgaçãoLimpeza no dique do Poti Velho, zona Norte de Teresina
Limpeza no dique do Poti Velho, zona Norte de Teresina

O diretor-presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, ressaltou a importância da participação da comunidade nesse processo. “Manter a cidade limpa também é responsabilidade da população. A participação de todos é fundamental para que possamos viver em um ambiente mais saudável e agradável”, comenta.

De acordo com a prefeitura, a chuva além de acumular água em locais inadequados, cria condições ideais para a proliferação do mosquito da dengue, um sério problema de saúde pública. A água parada nos resíduos descartados incorretamente pode se transformar em criadouro para o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Vale ressaltar que a conscientização ambiental e a mudança de comportamento são essenciais para que iniciativas como esta tenham um impacto duradouro e, o descarte correto do lixo não só preserva a estética urbana, mas também protege a saúde pública e o meio ambiente. O objetivo é continuar a incentivar a população teresinense a se envolver ativamente nesse processo de transformação, visando uma Teresina mais limpa e sustentável para todos.

Facebook
Veja também