Vila Teresa Brito passará por regularização fundiária em Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a Eturb realizou uma visita técnica no local, que fica localizado no ale Quem Tem, zona Leste da capital.

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), fez uma visita técnica na Vila Teresa Brito, localizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. A ação tem como objetivo fins de regularização fundiária do local.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a previsão é que cerca de 198 famílias sejam beneficiadas com a regularização. A coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal, afirmou que o próximo passo que será dado é o levantamento topográfico da região.

“Essa é uma ocupação de 1999, ou seja, existe há 24 anos. Nessa visita técnica aproveitamos para conhecer um pouco da história dessa comunidade. O próximo passo é o levantamento topográfico da região para identificar os lotes”, disse.

Conforme a Prefeitura de Teresina, uma audiência pública no local para que a população seja informada sobre a importância da regularização fundiária. A coordenadora Thaís Rosal informou que os detalhes a respeito da audiência serão divulgados nas próximas semanas.

“Nos próximos dias, vamos divulgar os detalhes da audiência pública para que a população possa tirar as dúvidas e entender melhor o processo. Depois disso, vamos iniciar o cadastro das famílias”, informou.

O presidente da ETURB, João Duarte, explicou que a regularização fundiária dá segurança jurídica as famílias que moram nos locais onde o processo está sendo feito.

“Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Prefeitura de Teresina

Veja também