Polícia Militar reforça combate a incêndio florestal em Canto do Buriti
Segundo o gerente de Operações Aéreas da SSP, coronel Glayton Gomes, durante a ação, a aeronave do BOPAER realizou um sobrevoo de reconhecimento e monitoramento dos focos do incêndio.Na manhã desta segunda-feira (14) o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), da Polícia Militar do Piauí, se deslocaram para o Assentamento Santa Clara, município de Canto do Buriti, sul do estado, para auxiliar no combate a um incêndio de grandes proporções que teve início na tarde deste domingo (13), onde 4 pessoas da mesma família perderam suas vidas.
Segundo o gerente de Operações Aéreas da SSP, coronel Glayton Gomes, durante a ação, a aeronave do BOPAER realizou um sobrevoo de reconhecimento e monitoramento dos focos do incêndio e utilizou o Bambi Bucket, um equipamento flexível utilizado para transportar e lançar grandes quantidades de água diretamente sobre as chamas.
“Trabalhamos de forma integrada com a finalidade de controlar o incêndio, que se alastrou rapidamente, essa união é crucial para enfrentar essa situação e prevenir novos danos. Nosso principal objetivo é salvar vida”, destacou.
Além disso, a ação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH), Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), estrutura do Ibama, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), brigadistas voluntários e prefeituras de Canto do Buriti e Eliseu Martins.