Universidade Aberta do Piauí inicia curso de Tecnologia em Energias Renováveis

Mais de 300 estudantes participam da turma que terá acesso a conteúdos essenciais para capacitação no setor energético.

A Universidade Aberta do Piauí deu início a primeira turma do Curso de Tecnologia em Energias Renováveis, da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), nesse sábado (26) em seis polos da instituição.

Mais de 300 estudantes participam da turma que terá acesso a conteúdos essenciais para capacitação no setor energético, como matemática, física, línguas, legislação, normas de segurança do trabalho e gestão empresarial, entre outros.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Curso de Tecnologia em Energias Renováveis

Segundo o governo estadual, a iniciativa visa proporcionar capacitação para que os piauienses consigam desenvolver projetos sustentáveis e com inovação tecnológica, através do potencial das energias renováveis no estado.

O coordenador do curso, professor Juan Aguiar, ministrou a aula magna que teve como tema “Piauí – A Nova Fronteira Energética”.

 “Hoje, o Piauí é o terceiro maior produtor de energia solar do país, e nossas cidades competem com as maiores geradoras de energia. Nossos alunos já terão diversas oportunidades de estágio desde o início do curso”, afirmou o professor.

Conforme o secretário Washington Bandeira, o curso atende a uma demanda produtiva da região. “Temos como meta prioritária do Governo do Piauí a adequação dos cursos do ensino superior às demandas produtivas regionais, para que possamos promover a inserção eficiente dos nossos alunos em áreas como energias renováveis. O curso está alinhado a uma área com alta demanda de empregabilidade e, portanto, eles terão suas vidas transformadas por essa formação superior de qualidade”, ressaltou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Universidade Aberta do Piauí

Secretaria Municipal de Educação - Semec

Veja também