Linha de crédito é lançada para táxi elétrico no Piauí
De acordo com a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí, o valor máximo de financiamento é de R$ 100.000,00 e visa a renovação da frota de táxi no Piauí.O Governo do Estado, através da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi), lançou uma nova linha de crédito destinada ao financiamento de veículos elétricos, visando renovar a frota de táxis no estado.
Segundo a Badespi, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar modernização no serviço de táxi em Teresina, ao promover o uso de tecnologias sustentáveis e incentivar a transição para uma mobilidade mais limpa. A nova linha de crédito oferece condições atrativas para os taxistas do Piauí, com uma taxa de juros de 0,5% ao mês, condicionada à adimplência da operação, e um prazo de pagamento de até 60 meses.
A agência de fomento explicou ainda que o limite operacional para o financiamento é de até R$ 100 mil por operação, proporcionando aos profissionais do setor a oportunidade de adquirir veículos elétricos e substituir os modelos mais antigos por alternativas mais modernas e ecológicas.
Segundo o presidente da Badespi, Feliphe Araújo, a medida vai impulsionar a modernização da frota de táxis em Teresina, trazendo mais inovação, eficiência e sustentabilidade ao transporte público da capital. Com os novos veículos, os taxistas poderão oferecer um transporte mais eficiente, silencioso e menos impactante para o meio ambiente, alinhando-se às tendências globais de mobilidade sustentável.
“O recurso objetiva reduzir o custo de combustível dos taxistas e agregar valor ao seu trabalho. Os veículos elétricos são o futuro e estamos dando um passo decisivo para apoiar os taxistas nessa transição", destaca.