Muro de condomínio desaba durante chuva na zona Leste de Teresina
A construtora encarregada do empreendimento se manifestou, assegurando que está prestando toda a assistência necessária aos condôminos afetados.Na noite dessa sexta-feira (29), parte do muro de um condomínio localizado no bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, desabou.
De acordo com relatos de moradores, o fato aconteceu devido a uma uma forte chuva que atingiu a capital piauiense na noite de ontem.
Apesar do acidente não ter deixado feridos, a queda do muro gerou preocupação entre os moradores.
A construtora encarregada do empreendimento através de nota informou que está prestando toda a assistência necessária aos condôminos afetados e que uma equipe de segurança foi mobilizada e está presente no local para garantir a integridade dos moradores e a preservação da área.
“Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário.”, diz trecho da nota.
Confira abaixo a nota da construtora na integra:
"Com as fortes chuvas e ventania ocorridas na noite desta sexta-feira, 29 de março, um trecho do muro de fechamento do Condomínio Reserva do Leste 2 cedeu. Assim que a construtora tomou conhecimento, na mesma noite, designou equipe técnica para prestar todo o suporte ao empreendimento, assim como aos condôminos.
Ressaltamos que, imediatamente, uma equipe de segurança também foi disponibilizada para auxiliar na segurança do local. A equipe de engenharia civil da Construtora Rivello apura os motivos, ao tempo que já iniciou a obra no local.
Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário.
É importante ressaltar que nenhuma casa apresentou qualquer dano, porém foi oferecido aos moradores das residências mais próximas ao trecho do muro, a possibilidade de irem para hotel de forma a ficarem mais tranquilos em relação ao trabalho que está sendo prestado no local.
Até o momento, duas famílias solicitaram sair do condomínio provisoriamente."