Estudantes iniciam preparativos para intercâmbio nos Estados Unidos e Coreia

Foram selecionados 10 times, para o “Seduckathon”, além de 10 professores.

Alunos da rede pública de ensino do Piauí serão enviados para um intercâmbio que deve passar pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul. O projeto “Seduckathon” selecionou 50 alunos de vários municípios do Piauí, divididos em 10 times.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), até a quinta-feira (16), oito equipes devem se deslocar até o posto da Polícia Federal (PF) de Teresina, para a emissão dos passaportes. Os times do Liceu Parnaibano e CETI Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, realizarão procedimento em Parnaíba.

As atividades devem ser focadas em programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. 

Além dos alunos, 10 professores também serão enviados para o intercâmbio internacional.

“Os alunos estão muito empolgados. Após o Seduckathon, fomos recebidos em nossa cidade com muita festa. A competição, sem dúvidas, inspira novos talentos em várias áreas. Na nossa escola, os demais alunos já estão ansiosos para participar na próxima edição”, disse o Professor Orientador Diógenes Vieira.

A estudante Emily Maiane de Carvalho, que mora em Paulistana, Sul do Piauí, veio até Teresina para emitir o passaporte. “Essa nova etapa tem sido muito gratificante. É tudo muito novo, então esse acompanhamento é fundamental”.

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, também informou que os alunos passarão por um treinamento de inglês, preparado por professores da rede estadual.

“Com uma oportunidade única de imersão e conhecimento nas maiores instituições tecnológicas do mundo. Até lá, os estudantes e professores participarão de turmas especiais para o aprendizado da Língua Inglesa”, informou.

Por Guilherme Freire

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado da Educação - Seduc

Washington Bandeira

Veja também