Obras da galeria de macrodrenagem são concluídas na BR-343 em Teresina

De acordo com o DER-PI, o objetivo do projeto de macrodrenagem é proporcionar uma passagem eficiente ao Riacho Mandacaru na rodovia.

As obras de instalação da galeria de macrodrenagem na margem esquerda da BR-343, em Teresina, foram concluídas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).

De acordo com o DER-PI, o projeto de drenagem urbana está em pleno funcionamento e mesmo durante o período chuvoso, não houve registros de alagamentos no trecho.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
DER conclui obras da galeria de macrodrenagem na BR-343

Os últimos detalhes incluem a limpeza e a restauração do asfalto, com previsão de conclusão de todas as etapas até junho deste ano.

Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI, destaca: “A obra recebeu um investimento significativo do Governo do Estado, totalizando R$ 13 milhões. A galeria possui capacidade de vazão de 150 mil litros de água por segundo e representa uma das mais relevantes iniciativas de drenagem em Teresina”.

Segundo o Governo do Piauí, o objetivo do projeto de macrodrenagem é proporcionar uma passagem eficiente ao Riacho Mandacaru na rodovia. Esse riacho, após o rio Poti, é a maior sub-bacia de Teresina, com extensão de 15 km.

O diretor do departamento ainda pontuou a importância das obras para os moradores da região. “A galeria será fundamental para o escoamento, especialmente da drenagem urbana, em resposta à expansão da capital nessa região”.

Mais conteúdo sobre:

Departamento de Estradas e Rodagens (DER)

Veja também