Presidente Lula participa da Caravana Federativa no Piauí nesta sexta
O presidente participará do encerramento do evento nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Teresina.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do encerramento da Caravana Federativa em Teresina, nesta sexta-feira (21). O evento itinerante do Governo Federal, que já percorreu nove estados brasileiros, visa fortalecer a articulação entre as esferas de governo, promovendo o diálogo sobre programas, políticas e serviços públicos.
Iniciará em 20 de junho, no Centro de Convenções de Teresina, a Caravana Federativa no Piauí oferecerá dois dias de atendimento personalizado aos gestores municipais e estaduais. Mais de 40 órgãos federais, incluindo ministérios, autarquias, bancos e empresas públicas, estarão presentes para esclarecer dúvidas, solucionar pendências e identificar maneiras de aprimorar os serviços oferecidos nos municípios.
O evento também contará com palestras e painéis abertos ao público, abordando temas cruciais para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população.
Os ministros que participarão do encerramento incluem Silvio Costa Filho, Ministério de Estado de Portos e Aeroportos; Wellington Dias, Ministério de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; Nísia Trindade, Ministério de Estado da Saúde; Alexandre Silveira, Ministério de Estado de Minas e Energia; Esther Dweck, Ministério de Estado de Gestão e Inovação em Serviços Públicos; André Fufuca, Ministério de Estado do Esporte; Cida Gonçalves, Ministério de Estado das Mulheres; Sônia Guajajara, Ministério dos Povos Indígenas; Alexandre Padilha, Ministério Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República; e Laércio Portela Delgado, Ministro Interino da Secretaria de Comunicação Social.
A Caravana Federativa no Piauí é uma realização do governo federal, em parceria com o Governo do Estado e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), com o patrocínio do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além do apoio do Sebrae e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento reforça o compromisso com o diálogo transparente e efetivo entre as diferentes esferas de poder, promovendo a cooperação e buscando soluções conjuntas para os desafios locais e nacionais.
Ao encerrar a Caravana Federativa no Piauí, o presidente Lula enfatizará a importância do evento como um espaço fundamental para a construção de políticas públicas inclusivas e eficazes, que atendam às demandas da população brasileira de maneira integrada e coordenada entre os governos federal, estaduais e municipais.