Núcleo de Apoio da CGJ movimenta mais de 75 mil processos no 1º semestre no Piauí
O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, pontuou que a atuação do NASEC nas unidades garante uma alta produtividade nos serviços jurisdicionais executados.A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) criou projeto com o objetivo de garantir maior celeridade e dinamicidade ao Judiciário, o Núcleo de Apoio às Secretarias das Unidades Judiciárias de 1º Grau-NASEC, que movimentou somente no primeiro semestre de 2024, 75.318 (setenta e cinco mil, trezentos e dezoito) processos.
Segundo o gestor do NASEC, Pedro Cazuza, no último mês, em junho, foram movimentados mais de 13 mil processos em todo o Estado.
“Trabalhando com estratégias organizacionais, sempre em diálogo com as Secretarias das unidades, conseguimos, mês a mês, possibilitar resultados céleres, efetivos e satisfatórios às unidades em que atendemos. Finalizamos o semestre movimentando mais de 13 mil processos no mês de junho, que resultaram na baixa de 1.379 ações. Ao todo, desde 2023, movimentamos mais de 225 mil processos, números bastantes relevantes à cada unidade atendida”, declarou.
O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, pontuou que a atuação do NASEC nas unidades garante uma alta produtividade nos serviços jurisdicionais executados.
“Desde o início de sua instalação, o NASEC é uma ferramenta criada para possibilitar produtividades de excelência jurisdicional em Secretarias de todo o 1º Grau do Piauí. Neste último mês de junho, apenas na 2ª Vara da Comarca de Pedro II foram movimentados mais de 3 mil processos, trabalhados competentemente por equipes que prezam assegurar uma Justiça ainda mais célere e eficaz aos jurisdicionados piauienses”, afirma o corregedor-geral da Justiça.