Secretaria de Segurança Pública do Piauí lança projeto "Cuidar para Proteger"

O projeto foi apresentado para a Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Camila Pintarelli.

Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através das Diretorias de Gente, Planejamento e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), lançou o Programa “Cuidar para Proteger”.

O programa tem como objetivo equilibrar as exigências por resultados com o reconhecimento de que o cuidado integral com os profissionais de segurança é essencial para a manutenção da ordem pública e a proteção da comunidade.

Segundo a gerente de Saúde da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP, Lana Lima, os profissionais das forças receberão um link da plataforma para realizar cadastro e preencher um questionário.

“Os profissionais das forças receberão um link da plataforma para realizar cadastro e preencher um questionário, que contemplará os aspectos sociais, biológicos e psicológicos. Após essa etapa, o sistema irá classificar os profissionais por nível de risco com validação por médicos e/ou psicólogos. Posteriormente, haverá o direcionamento para Atendimentos Especializados”, explicou.

O projeto foi apresentado para a Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Camila Pintarelli. O projeto envolve avaliações biopsicossociais para todos os profissionais ativos das forças de segurança pública do Estado do Piauí e direcionamento para consultas especializadas, conforme necessidade.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

SSP-PI

Saúde

Veja também