Maria Luíza assume como juíza efetiva do TRE-PI em solenidade híbrida
O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube, permitindo que o público acompanhe a solenidade online.Nesta sexta-feira (30), às 11h, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sediará uma Sessão Solene, realizada de forma híbrida, para dar posse à nova juíza efetiva da Corte Eleitoral do estado, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas.
A cerimônia ocorreu no Plenário do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, 80 – Cabral, e marcou o início do mandato da magistrada na categoria Juíza de Direito para o biênio 2024/2026. Ela assume o cargo deixado pelo Juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, cujo mandato foi concluído em 8 de agosto de 2024.
A cerimônia de posse será presidida pelo Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TRE-PI, e contará com a presença de diversas autoridades do meio jurídico, político e empresarial do Piauí. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube, permitindo que o público acompanhe a solenidade online.
A escolha de Maria Luíza de Moura Mello e Freitas como juíza efetiva foi realizada por unanimidade pelo pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) durante uma Sessão Administrativa no dia 5 de agosto de 2024.