Desembargador Aderson Nogueira é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

A escolha da nova direção do Poder Judiciário do Piauí ocorreu nessa quarta-feira (25), durante sessão administrativa extraordinária.

O desembargador Aderson Nogueira foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2025/2026, tendo como vice o desembargador Agrimar Rodrigues. A escolha da nova direção do Poder Judiciário do Piauí ocorreu nessa quarta-feira (25), durante sessão administrativa extraordinária.

Os desembargadores Erivan Lopes e Hilo Almeida foram eleitos para os cargos de corregedor-geral da Justiça e corregedor do Foro Extrajudicial, respectivamente. A nova gestão tem início no dia 7 de janeiro de 2025.

Foto: Divulgação/ TJ-PI
TJ-PI elege o desembargador Aderson Nogueira como presidente

Segundo o desembargador Aderson Nogueira, logo após a eleição, a função será representar o Poder Judiciário em um estado, um país em que a judicialização é muito grande e é preciso buscar um Judiciário mais próximo da sociedade. “O sentimento é de alegria por estar vivendo este momento, por ter merecido, de todos os colegas desembargadores, esse apoio. Estou ciente da responsabilidade da função”, declarou.

Além disso, com os desembargadores Aderson Nogueira, Agrimar Rodrigues, Erivan Lopes e Hilo de Almeida, também compõem a Direção 2025/2026 do TJ-PI os desembargadores Manoel de Sousa Dourado, diretor-geral da Escola Judiciária (Ejud), Dioclécio Sousa, vice-diretor da Ejud, Pedro Macedo, ouvidor-geral do TJ-PI e Lucicleide Belo, vice-ouvidora.

Mais conteúdo sobre:

Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI

Ranking da Transparência do Poder Judiciário

Veja também