Estudantes do Piauí exploram habilidades em intercâmbio nos EUA

Os alunos durante um mês terão aulas de Programação, Álgebra, Inglês, Educação Física, Literatura de Língua Inglesa, Webdesign, Química, Robótica, Estudos Ambientais da Terra, Geometria e Biologia.

Na primeira semana de intercâmbio educacional nos EUA, os 28 estudantes e professores dos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) Paulistana, Paulo Freire, Liceu Parnaibano, Augustinho Brandão, Conceição Salomé e do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) João Mendes de Melo participaram de cursos conhecidos como "shops",

Os cursos que combinam teoria e prática, que oferece aos alunos a chance de expandir suas habilidades em áreas estratégicas, tecnologia da informação, finanças e marketing, robótica e desenvolvimento de sistemas.

As aulas ocorreram na Worcester Technical High School e na Framingham High School, duas instituições que são referência nos EUA no ensino de tecnologia.

Os alunos durante um mês terão aulas de Programação, Álgebra, Inglês, Educação Física, Literatura de Língua Inglesa, Webdesign, Química, Robótica, Estudos Ambientais da Terra, Geometria e Biologia. Os professores também terão a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento.

Segundo o professor Gilvan Alves Vieira, do CETI Augustinho Brandão, o Governo do Estado tem apostado na universalização da educação em Tempo Integral aliada ao Ensino Técnico e Profissionalizante.

“Aqui estamos tendo a oportunidade de conhecer instituições de referência nesse mesmo segmento para, quando retornarmos às nossas escolas, oferecermos aos outros estudantes todo o conhecimento que estamos adquirindo aqui", destacou.

Após uma intensa semana de aprendizados, os intercambistas terão um final de semana especial. Nesta sexta-feira (27), todas as equipes participaram de passeio cultural no Science Museum. No sábado (28), no parque de diversões Six Flags New England.

Mais conteúdo sobre:

Educação

Washington Bandeira

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Veja também