Nove Estudantes da rede estadual do Piauí conquistam nota 980 em Redação

A dedicação dos alunos, suporte dos professores e uso de tecnologia contribuem para o bom desempenho

Nove estudantes da rede estadual alcançaram a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, trazendo um motivo de orgulho para a educação pública no Piauí. O destaque foi para o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, em Teresina, onde 57% dos alunos obtiveram nota igual ou superior a 900.

A professora de redação Iúna Paiva atribui o resultado ao esforço conjunto entre escola e alunos. “Esse resultado é uma consequência de um trabalho de três anos. É a concretização do que eu acredito, que é uma educação de qualidade”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Alunos e professores do Ceti João Henrique de Almeida Sousa

O apoio das escolas e a preparação intensiva foram fundamentais para o sucesso dos alunos. Jorge Magalhães, um dos estudantes que atingiu a nota 980, ressaltou o apoio recebido. “A professora Iúna sempre nos acompanhou e nos direcionou sobre como fazer uma boa redação, estruturada, melhorando nossa percepção de como escrever melhor”, comentou.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Alunos 900+ na redação

Além do comprometimento dos docentes, os alunos da rede estadual contaram com ferramentas inovadoras para reforçar os estudos, como Inteligência Artificial (IA) e videoaulas gravadas. Tayanna Borges, que também atingiu 980 pontos na redação, destacou o papel dessas tecnologias. “A IA foi muito útil, pois me ajudou a praticar redações sem sobrecarregar a professora, que já acompanhava cada aluno de perto. As videoaulas do Canal Educação também foram essenciais para revisar conteúdos”, explicou.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Alunas 900+ na redação

Segundo o Governo do Estado, na rede estadual também registrou um crescimento expressivo no desempenho geral em relação a 2023, passando de 120 para 188 redações acima dos 950 pontos. Agora, com as notas em mãos, muitos alunos aguardam ansiosos pelo Sisu.

Por: Gabriely Corrêa

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Veja também