Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrA Ouvidoria do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) divulgou que registrou aproximadamente 900 atendimentos em 2024.
Com os serviços da ouvidoria, o consumidor pode relatar um problema, enviar uma sugestão, solicitar um serviço ou protocolar uma denúncia através do WhatsApp (86) 99456-1921, e-mail institucional ouvidoria@imepi.pi.gov e FalaBr - plataforma oficial da Ouvidoria Geral do Estado do Piauí (OGE).
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irregular.
"Outro ponto importante é que temos recebido mais reclamações e pedidos de informação de cidades do interior do estado. Um destaque para a atual administração, que conseguiu colocar em prática seu plano de trabalho em todo o estado. Isso porque toda vez que fazíamos alguma fiscalização em outras cidades, como as do sul do Piauí, logo depois tínhamos pessoas daquela cidade entrando em contato com a ouvidoria. Eram pessoas que procuravam tirar dúvidas, fazer elogios ou agradecer pelo nosso trabalho em defesa dos direitos do consumidor", ressalta.
Após o recebimento da manifestação, o setor da ouvidoria encaminha a queixa para os fiscais responsáveis por verificar a existência de possíveis irregularidades. Se constatada a infração, o proprietário do estabelecimento é autuado e pode receber uma multa que pode chegar a até R$ 1,5 milhão.