MPF investiga irregularidades em concessões do INCRA no Piauí
O procurador determinou ainda a expedição de novo ofício à Superintendência Regional do INCRA no Piauí, solicitando informações sobre o caso.
Ministério Público Federal no Piauí, por intermédio do Procurador da República Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, instaurou inquérito civil, no dia 05 de outubro, para apurar supostas irregularidades ocorridas na concessão de lotes no Programa Nacional de Reforma Agrária, nos municípios da Seção Judiciária do Piauí, pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA).
Já havia sido instaurado um procedimento para apurar indícios de irregularidades ocorridas na concessão de lotes no Programa, conforme constatado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em uma Tomada de Preços, mas o processo foi arquivado.
Na sessão do dia 06 de setembro, o TCU reformou a decisão. Assim, o procurador entendeu a necessidade de desarquivamento da investigação, instaurando agora um inquérito civil sobre o caso.
O procurador determinou ainda a expedição de novo ofício à Superintendência Regional do INCRA no Piauí, solicitando informações a respeito da demonstração de cumprimento das recomendações do TCU.
Ministério Público Eleitoral
Tribunal de Contas da União - TCU
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir