OAB diz que texto da Reforma Trabalhista tem inconstitucionalidades
Um Comissão criada para apreciar a Reforma Trabalhista mostrou um parecer em que identifica inconstitucionalidades.
Na última terça-feira (27), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou duas preliminares da proposta que trata do projeto de Reforma Trabalhista (Projeto de Lei da Câmara nº 38, de 2017) que tramita atualmente no Senado Federal.
As questões aprovadas na proposta tratam de manifestação da Ordem em repúdio ao regime de urgência com que a proposta tramita no Congresso Nacional e de inconstitucionalidades encontradas no projeto de Lei.
Um Comissão criada para apreciar a Reforma Trabalhista mostrou um parecer em que identifica inconstitucionalidades na proposta. Os pontos citados vão fazer parte de documento que será levado pela OAB ao Senado Federal.
“Aprovar uma reforma trabalhista controversa, de modo açodado, significa assumir o risco de esfacelar completamente a solidez das instituições e os direitos conquistados pela cidadania, a duras penas, nas últimas décadas. Debatendo, tenho convicção de que vamos encontrar aquilo que será o melhor para a própria sociedade”, disse Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
No dia 26 de abril, o Conselho Federal da Ordem, em parceria com 20 entidades da sociedade civil se uniram contra a tramitação de urgência da reforma trabalhista apresentada pelo governo federal que está sendo analisada pelo Congresso.
Um ato foi promovido na sede da Ordem, em Brasília, onde as entidades debateram o texto e elaboraram uma carta que foi a entregue formalmente ao Presidente da Câmara dos Deputados, pedindo a supressão do regime de urgência, como forma de garantir maior debate com a sociedade.
OAB
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir