Equatorial Piauí adota plataforma digital para gestão de iluminação
De acordo com a empresa, o novo sistema começou a ser utilizado na regional metropolitana e será ampliado até dezembro de 2022 para as prefeituras do Piauí.
Nesta sexta-feira (04), a Equatorial Piauí anunciou que está implantando uma nova plataforma digital com o objetivo de proporcionar maior facilidade entre a distribuidora de energia elétrica e as prefeituras municipais. A ferramenta auxiliará na gestão dos pontos de iluminação pública no Estado.
De acordo com a empresa, o novo sistema começou a ser utilizado na regional metropolitana e será ampliado até dezembro de 2022 para as prefeituras do Piauí. Um treinamento já foi promovido visando aproximar os gestores dos municípios à plataforma digital.
A Consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Marinna Carneiro, explicou os benefícios da nova plataforma e afirma que trará maior rapidez, além de transparência no processo de gestão do sistema de iluminação pública.
“Essa interação da Equatorial com os municípios busca aproximar e mostrar como vai funcionar essa nova ferramenta que é mais rápida e transparente, tudo isso de forma gratuita, para que cada prefeitura possa realizar a gestão do sistema de iluminação pública de forma mais eficiente. Estamos tendo um feedback muito positivo das gestões municipais durante os workshops e nós só temos a ganhar com essa parceria”, afirma Marinna Carneiro.
Ainda segundo a Equatorial Piauí, todos os pontos de iluminação pública da cidade poderão ser mapeados através da plataforma “Geos” que permite verificar a geolocalização. O município terá a possibilidade de conferir a quantidades de lâmpadas, carga, postes e população contemplada.
Para que ocorra o armazenamento dessas informações na ferramenta digital, a Equatorial Piauí está realizando um levantamento junto as prefeituras a fim de concretizar este trabalho, segundo a distribuidora.
O Coordenador do Projeto de Iluminação Pública e Uso Mútuo da Equatorial, Luiz Júnior, destaca que os gestores municipais terão mais agilidade e economia na solicitação de ampliação na rede de iluminação pública a partir da nova tecnologia
“Agora os municípios podem solicitar qualquer incremento na rede de iluminação pública, seja troca de lâmpadas ou expansão dessa rede, e remoção em caso de irregularidades, já gerando uma ordem de serviço direto na plataforma, não sendo mais necessário o envio de ofício, o que evita gasto de papel e economiza no tempo de atendimento”, destaca Luiz Júnior.
A Equatorial Piauí afirmou ainda que no último treinamento realizado de forma presencial houve o comparecimento de 32 municípios da região metropolitana.
“Essa nova ferramenta é muito importante para nós, que trabalhando junto com a Equatorial, vamos ter acesso às informações sobre o serviço de forma rápida, clara e exata. A gente espera que esse bom relacionamento continue com mais produtividade e ganhos em nosso trabalho, com objetivo de fornecer um melhor serviço para a população das cidades”, destaca Fernando Otávio, Gerente de Contrato da CONSIP, empresa de parceria público-privada responsável pela manutenção da Iluminação Pública nas cidades de Campo Maior, Água Branca, Porto e Castelo do Piauí.
Equatorial Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica EducativaPrefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina.Seduc-PI abre inscrições para teste seletivo em 22 escolas de tempo integral
As incrinções podem ser realizadas ate o próximo dia 08 de dezembro pelo site da SEDUCLei que obriga inserir IMEI do celular na nota fiscal está em vigor no Piauí
De acordo com a SEFAZ, a lei objetiva mais segurança para população, além de inibir práticas de delitos relacionados a aparelhos celularesRefis oferta descontos de até 95% até 18 de dezembro para regularização de débitos
Segundo o Governo do Piauí, o Refis 2024 abrange tributos como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com débitos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir