Viagora

TJ-PI tem crescimento de 191% na produtividade de magistrados, diz CNJ

Conforme o relatório, o Tribunal de Justiça do Piauí avançou cerca de 25% na série histórica, com 1.123 processos por magistério.

Nessa quinta-feira (01), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgou o relatório Justiça em Números-Ano Base 2021 que registrou um crescimento de 191% dos anos de 2019 a 2021 no Índice de Produtividade do Magistrado – IPM do 2º Grau do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

De acordo com o relatório Justiça em Números-Ano Base, o TJ-PI avançou cerca de 25% na série histórica, apresentando índice de 1.123 processos por magistério.

Ainda segundo o levantamento, o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC Jus), que avalia a eficiência dos Tribunais brasileiros foi avaliado nas pesquisas. No recorte do IPC-JUS do 2º Grau, o relatório pontuou que o Tribunal de Justiça do Piauí apresentou um crescimento de 31% nos três últimos anos.

Conforme o Relatório Justiça em Números-Ano Base 2021, O IPC-JUS geral do TJ-PI, com inclusão da área administrativa, registrou um aumento de 16% na produtividade.

O Tribunal de Justiça do Piauí explica que o Relatório Justiça em Números-Ano Base 2021, tem como objetivo analisar a produtividade do Poder Judiciário em todos os tribunais do Brasil. Já o IPC-JUS avalia a produtividade e eficiência dos tribunais de maneira individual.

Facebook
Veja também