TJ-PI julga 38 processos de violência doméstica de forma virtual
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a ação ocorreu entre de 02 a 09 de setembro, e foram apreciados 42 processos, destes, 32 foram com a temática.
O Plenário Virtual do Tribunal de Justiça do Piauí, julgou 38 processos referentes a violência doméstica e familiar contra mulher, em ação que tem como objetivo fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e do macrodesafio de aperfeiçoamento da gestão da justiça criminal.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a ação ocorreu entre de 02 a 09 de setembro, e foram apreciados 42 processos, destes, 32 foram com a temática de feminicídio e/ou violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo 38 julgados. o presidente do TJPI, desembargador Ribamar Oliveira, comentou que o poder judiciário do estado está comprometido a atingir a meta de priorizar processos de violência contra a mulher.
“A meta nacional de número oito é priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres. No Poder Judiciário do Piauí, estamos fortemente comprometidos em atingir essa meta por entendermos que ela contribui para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. Além disso, ao priorizar processos de violência doméstica e familiar contra mulheres, O Tribunal de Justiça chama a atenção de toda a sociedade para a necessidade de combatermos esse crime”, disse.
Ainda de acordo com o TJ-PI, também informou que doas 42 processos apreciados no Plenário Virtual, quatro deles foram retirados do julgamento. O juiz auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira, comenta a importância de aperfeiçoar as ações do Tribunal de Justiça. “É de suma importância impulsionar ações que visam aperfeiçoar e aumentar o desempenho do TJPI no cumprimento das metas nacionais do Judiciário. A pauta proposta é de grande relevância social e reflete o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio de seus magistrados, magistradas, servidores e servidoras, em fazer um Judiciário cada vez mais célere e eficiente, beneficiando toda a sociedade”, disse.
-
Silvio Mendes nomeia José Luizilo como novo corregedor-geral do município
O advogado já atuou como chefe da Procuradoria de Regularização Fundiária, Meio Ambiente e Patrimonial, nomeado em 2022, na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa. -
Santa Casa de Misericórdia vai gerenciar a Central de Exames de Castelo do Piauí
A parceria foi firmada em 03 de dezembro de 2024 para que a organização social faça o gerenciamento, operacionalização e execução das ações da Central de Exames de Castelo do Piauí. -
Reajuste de 5,35% para servidores passa a valer a partir de maio no Piauí
Impacto de R$ 400 milhões no exercício financeiro deste ano beneficiará servidores ativos e inativos -
Homem é executado a facadas dentro de residência na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada sem vida na sala de sua casa na noite dessa terça-feira (14). -
Secretaria da Justiça entrega reforma da Penitenciária de Floriano
Conforme a Sejus, todos os pavilhões foram reformados e os trabalhos possibilitaram a ampliação da unidade de 200 para 382 vagas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir