Relatório da CPI da Equatorial Piauí será encaminhado ao Ministério Público
De acordo com o deputado estadual Evaldo Gomes, o documento também será encaminhado para o Ministério Público e Aneel.
Nessa segunda-feira (02), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), informou que o relatório final sobre a CPI da Equatorial será encaminhado para o ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Foram ouvidos durante a CPI da Equatorial, empresários e representantes de comunidades e instituições que falaram a respeito da qualidade dos serviços prestados pela empresa.
O parlamentar afirmou que após as reuniões a Equatorial iniciou o processo de resolução dos problemas apresentados pelas pessoas “Ela, por efeito e consequência da CPI, já começa a fazer investimentos em áreas até então precárias da capital e do interior e, ao mesmo tempo, a fazer contratação em massa de mão de obra, que é a grande carência da companhia”, disse.
O deputado estadual comentou também sobre o não comparecimento de um representante da Aneel durante a CPI, para acompanhar o andamento. “não encaminhou nenhum representante para que pudesse colaborar também nos debates durante os depoimentos. E, ao mesmo tempo, também não teve a atenção esperada por esta Casa, sobretudo nas informações que solicitamos. A Aneel precisa entender que a população precisa ser respeitada, que acima da Equatorial está o povo”, falou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir