TJ-PI conquista Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade pela 1ª vez
O anúncio dos vencedores da edição 2023 da premiação aconteceu nessa terça-feira (5).
Nessa terça-feira (05), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o Selo de Ouro no Prêmio CNJ de qualidade, os vencedores foram anunciados durante a premiação da edição 2023 do 17° Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que aconteceu em Salvador- BA. O TJ-PI alcançou 74% de cumprimento dos itens aferidos no prêmio CNJ de qualidade. Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65%de cumprimento.
Conforme informações da premiação, o Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, como substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013.
Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais como, governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.
“Esse é um momento de imensa alegria, que consagra todo o esforço de servidores, magistrados e gestores do TJ-PI. Esse Prêmio é mostra de uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem dessa uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.
Segundo o desembargador Olímpio Galvão, corregedor-geral da justiça, este é um dia histórico para o Judiciário piauiense. “Estamos todos de parabéns! Esse prêmio coroa o esforço de servidoras e servidores, magistrados e magistradas. É um importante reconhecimento dessa concentração de esforços”, declarou.
De acordo com Lara Bonfim, secretária de gestão estratégica do TJ-PI, estar entre os tribunais ouro no Prêmio CNJ de qualidade revela que o TJ-PI está evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. “Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.
Por: Noely Alvarenga
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Superior Tribunal de Justiça - STJ
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.Defesa Civil discute ações emergenciais para desabrigados após fortes chuvas em Picos
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir