Viagora

Rafael Fonteles nomeia mais de mil novos policiais militares

O chefe do executivo pontuou que a nomeação visa maior seguridade da população e redução de violência no Piauí

O governador Rafael Fonteles nomeou nessa sexta-feira (23), 1104 policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, e já é histórica, pois é a maior nomeação da segurança pública do Piauí.

Rafael Fonteles destacou que com os novos policiais em campo, espera-se gerar maior seguridade para a população, de forma que se reduza os índices de criminalidade no estado.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoPoliciais formandos
Policiais formandos

“O povo do Piauí, claramente, mostrou que a prioridade número um é a segurança pública e a paz social, algo muito valorizado por nosso povo, que é um povo pacífico. A gente se emociona e se enche de esperança que vamos alcançar, sim, níveis toleráveis com relação aos índices de violência do nosso estado”, disse.

O chefe do executivo pontuou ainda que a nomeação faz parte de um processo que teve início em 2021, quando o governador era Wellington Dias e autorizou o concurso dos militares.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoRafael Fonteles em nomeação de policiais militares
Rafael Fonteles em nomeação de policiais militares

“Naquele momento eram 600 vagas, onde ampliamos para mil vagas além dos 40 oficiais. E hoje confirmo que dentro desses concursos vamos nomear 1700 novos homens e mulheres para a Polícia Militar do Piauí. Teremos mais 550 se formando até dezembro desse ano”, garantiu Rafael Fonteles.

Para o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, os novos policiais carregam uma grande responsabilidade, em um esforço contínuo de garantir o bem-estar dos piauienses.

“Estes jovens estão começando a vida com muitos sonhos para serem realizados. A partir desse momento vocês têm grandes compromissos. Repousa sobre os ombros de vocês levar a história da Polícia Militar, que completa 188 anos. Mas a maior missão é selar a paz social no nosso estado, e vocês vão nos ajudar a compartilhar essa missão. O Piauí quer ver vocês trabalhando imediatamente trazendo segurança a todos nós”, afirma.

O novo policial formado, C. Bezerra, falou sobre a emoção do momento após esforço que o levou a conquistar o primeiro lugar na formação em Teresina e segundo no geral. “Foram muitas noites sem dormir estudando, mas agora vai valer a pena. É o momento de agradecer”, celebra.

Facebook
Veja também