Piauí tem menor taxa de mortes violentas do Norte-Nordeste, diz pesquisa
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirma que estão sendo montadas ações estratégicas para redução dos índices de criminalidade no estado.
A 17 ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou nessa última quarta (20), que o Piauí conta com a menor taxa de Mortes Violentas Internacionais (MVI) do Norte-Nordeste e ocupada 8° lugar no Brasil.
De acordo com o gerente de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegado João Marcelo Brasileiro, o ano de 2022, Piauí foi o segundo melhor dado de homicídio em todo o país, e que no primeiro semestre deste ano, bons resultados já estão sendo obtidos.
“O Piauí vive em torno de estados do Norte e Nordeste que têm uma configuração da violência muito parecida com a nossa. Então, garantir que o estado tenha a menor taxa de crimes letais dessas regiões é um ponto muito positivo, mostra o resultado de um trabalho desempenhado ao longo de um ano, com base em dados coletados e produzidos de forma fidedigna. Estamos avançando e os números provam que estamos desempenhando um trabalho de excelência”, disse.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirma que estão sendo montadas ações estratégicas para redução dos índices de criminalidade no estado. “A Segurança passa por uma reestruturação com o aumento no número do efetivo de policiais militares e civis, fortalecimento de investimentos em inteligência, viaturas e equipamentos para as forças policiais. Os impactos do fortalecimento das instituições de segurança resultam na redução nas mortes violentas intencionais e nos crimes violentos patrimoniais” destaca.
Os dados apontam que o perfil das vítimas mantém muito parecidos nas últimas edições do Anuário. Em média, 91,4% das mortes violentas internacionais vitimam homens, quanto 8,6% vitimam mulheres. Este percentual varia segundo a ocorrência.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir