Rafael sanciona lei que exige kits de primeiros socorros em hotéis no Piauí
A lei, de autoria do deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB), fixa um prazo de até 90 dias, a contar pelo início de vigência da lei, para que os estabelecimentos se adequem a exigência.
O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei Nº 8.286, que dispõe sobre a exigência, em hotéis e locais de eventos privados, de kits e funcionários treinados em primeiros socorros no Piauí. A legislação foi publicada na edição do dia 09 de janeiro deste ano, no Diário Oficial do Estado.
A lei, de autoria do deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB), obriga os estabelecimentos de hotelaria a fornecer os kits em quantidade suficiente para atendimento permanente. Já em locais em que são realizados eventos privados é preciso disponibilizar durante todo o tempo em que estes estiverem ocorrendo.
Além disso, segundo a legislação, deverá haver funcionários treinados em primeiros socorros nas mesmas circunstâncias anteriormente mencionadas.
Sobre o treinamento dos funcionários, a capacitação ocorrerá nas instituições educacionais próprias ou por empresas especializadas que emitam certificado comprobatório da realização do curso, com validade de 1(um) ano.
Conforme o art. 3º, foi fixado um prazo de até 90 dias, a contar pelo início de vigência da lei, para que os estabelecimentos se adequem a exigência. Será aplicado um valor de 40 Unidades Fiscais do Estado do Piauí (UFR-PI), equivalente a R$ 172,80, dobrada em casos de reincidência.
Rafael Fonteles
Saúde
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.Defesa Civil discute ações emergenciais para desabrigados após fortes chuvas em Picos
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir