Corregedoria da Justiça do Piauí realiza visita técnica à comarca de Pio IX
A iniciativa faz parte do programa de modernização do Judiciário piauiense, que tem como foco o uso de tecnologias para aumentar a celeridade processual.
Nesta quinta-feira (10), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, liderou uma visita técnica à comarca de Pio IX. A iniciativa faz parte do programa de modernização do Judiciário piauiense, que tem como foco o uso de tecnologias para aumentar a celeridade processual e aprimorar a prestação jurisdicional no estado.
Durante a visita, o corregedor-geral destacou os progressos alcançados no sistema judicial do Piauí graças ao desenvolvimento de diversas ferramentas tecnológicas implementadas pela Corregedoria. “É muito gratificante perceber o quanto nós avançamos na prestação jurisdicional por meio dessas visitas técnicas que levam conhecimento e tecnologia para os magistrados e servidores piauienses", afirmou o desembargador Olímpio Galvão. Ele ressaltou a importância de plataformas como o Robô de Informações da Corregedoria-Ric, o Painel DataCor e o sistema Maat, que têm sido essenciais para tornar o sistema de justiça mais eficiente.
A visita técnica contou também com a presença do desembargador Francisco Gomes da Costa Neto, supervisor do Núcleo Permanente de Soluções de Conflitos e Cidadania (Nupemec), além de equipes da área de Tecnologia da Informação (TI) da Corregedoria. Essas equipes vêm trabalhando para garantir que o Judiciário de 1º Grau no Piauí seja beneficiado com ferramentas que tragam mais rapidez e dinamicidade ao trabalho dos magistrados e servidores.
Leandro Sampaio, gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial (NAPIA/CGJ), destacou o papel fundamental da tecnologia na transformação do sistema judicial. “A nossa equipe de TI está a cada dia desenvolvendo novas funcionalidades, bem como outras inovações tecnológicas que trazem rapidez e dinamicidade para o Judiciário de 1º Grau piauiense”, disse Sampaio.
Outro ponto importante da visita foi a capacitação de magistrados e servidores. O juiz Tiago Coutinho, da comarca de Pio IX, elogiou a iniciativa da Corregedoria em promover não apenas o desenvolvimento de novas tecnologias, mas também a capacitação dos profissionais que utilizam essas ferramentas. “A Corregedoria está proporcionando avanços importantíssimos para o Judiciário piauiense com a utilização da tecnologia. E mais que isso, ela apenas não desenvolve, mas também promove a capacitação de magistrados e servidores para executarem corretamente as ferramentas tecnológicas por meio dessas visitas técnicas nas comarcas de todo o Piauí”, concluiu o juiz.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir