Interpi entrega brinquedos para crianças em comunidades quilombolas de Amarante
Durante setembro e outubro, os colaboradores do Interpi se mobilizaram para garantir um número significativo de presentes.
Em comemoração ao mês das crianças, as equipes do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizaram uma ação solidária nas comunidades quilombolas de Mimbó, Caldeirão, Periperi e na Unidade Ararinhas, localizadas no município de Amarante. Durante os meses de setembro e outubro, colaboradores do Interpi se mobilizaram para arrecadar presentes que foram distribuídos às crianças dessas comunidades, proporcionando um momento de alegria e celebração.
Conforme o governo, a visita das equipes foi marcada por uma recepção calorosa por parte das comunidades. No quilombo Caldeirão, Seu Emídio, um dos moradores mais antigos do local, expressou a gratidão em nome dos quilombolas.
"Agradecemos o cuidado que tiveram ao vir nos visitar e distribuir os presentes para nossas crianças. Apesar de tudo, nunca vivemos essa iniciativa. Então, em nome dos pais, avós, tios e tias. Muito obrigado, em nome de todos", disse ele, ressaltando a importância do gesto para a comunidade.
Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Interpi, destacou o impacto positivo da ação, que foi muito além da entrega de presentes. "Hoje, não apenas presenteamos essas crianças, mas também reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e o fortalecimento das comunidades quilombolas. Cada sorriso que vimos aqui é um lembrete de que juntos podemos fazer a diferença”, afirmou.
Governo do Piauí
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir