Interpi entrega brinquedos para crianças em comunidades quilombolas de Amarante
Durante setembro e outubro, os colaboradores do Interpi se mobilizaram para garantir um número significativo de presentes.
Em comemoração ao mês das crianças, as equipes do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizaram uma ação solidária nas comunidades quilombolas de Mimbó, Caldeirão, Periperi e na Unidade Ararinhas, localizadas no município de Amarante. Durante os meses de setembro e outubro, colaboradores do Interpi se mobilizaram para arrecadar presentes que foram distribuídos às crianças dessas comunidades, proporcionando um momento de alegria e celebração.
Conforme o governo, a visita das equipes foi marcada por uma recepção calorosa por parte das comunidades. No quilombo Caldeirão, Seu Emídio, um dos moradores mais antigos do local, expressou a gratidão em nome dos quilombolas.
"Agradecemos o cuidado que tiveram ao vir nos visitar e distribuir os presentes para nossas crianças. Apesar de tudo, nunca vivemos essa iniciativa. Então, em nome dos pais, avós, tios e tias. Muito obrigado, em nome de todos", disse ele, ressaltando a importância do gesto para a comunidade.
Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Interpi, destacou o impacto positivo da ação, que foi muito além da entrega de presentes. "Hoje, não apenas presenteamos essas crianças, mas também reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e o fortalecimento das comunidades quilombolas. Cada sorriso que vimos aqui é um lembrete de que juntos podemos fazer a diferença”, afirmou.
Governo do Piauí
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.Defesa Civil discute ações emergenciais para desabrigados após fortes chuvas em Picos
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir