Pobreza ainda atinge 45% da população no Piauí, aponta IBGE
De acordo com o IBGE, cerca de 1,49 milhão de pessoas vivem em situação de pobreza e o Piauí ocupa a nona posição no ranking dos estados.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a pobreza no Piauí atingiu 45,3% da população em 2023, embora este número represente uma diminuição de 2,9 pontos percentuais em relação ao ano anterior, que foi de 48,2%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (4) e são referentes à Síntese de Indicadores Sociais.
O levantamento também evidenciou que a queda foi ainda maior se comparar desde o início da série histórica do IBGE em 2012, resultando em redução de 10,1 pontos percentuais. Naquele ano, o estado possuía 55,4% da população na pobreza.
Segundo os dados do IBGE, em 2023 foi identificada 1,49 milhão de pessoas vivendo em situação de pobreza, já em 2012 havia 1,77 milhão, a diminuição foi de aproximadamente 280 mil pessoas.
Em relação à classificação dos estados mais pobres, conforme a pesquisa, o Piauí saiu da quinta posição em 2012 e agora ocupa o novo lugar.
Ainda conforme o IBGE, a maior proporção de pobreza na população foi registrada no Acre, com 51,5%, seguido do Maranhão, com 51,2%, e do Ceará, com 48,7%. As menores proporções de pobreza foram registradas para Santa Catarina, com 11,5%; Rio Grande do Sul, com 14,4%; e Distrito Federal, com 15,4%.
IBGE
-
Rede Feminina intensifica capacitação para diagnóstico do câncer infantil no Piauí
A capacitação ocorreu quarta-feira (03), sob orientação da Drª Gildene Alves -
Ministério Público faz audiência sobre escalas de profissionais da saúde em Teresina
Conforme o MPPI, foram definidos alguns encaminhamentos, incluindo a elaboração de duas recomendações administrativas para regularização de pagamentos e controle de escalas médicas. -
Seinfra divulga relatório final para reforma da Facime em Teresina
O projeto, faz parte do plano geral do governo de modernização de todos os campi da Universidade Estadual do Piauí -
Bombeiros do Piauí recebem uniforme que atende padrões internacionais
O novo fardamento possui alta visibilidade, garantindo mais segurança para os militares -
Procurador investiga Hospital Itacor por cobrar devolução de 40% do FGTS
Ao Viagora, o Hospital Itacor informou que preza pelo bem-estar dos colaboradores e destacou que está à disposição do Ministério Público do Trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir