Governo do Piauí lança edital com 200 vagas para bolsas de pesquisa
O período de submissão dos projetos começou na sexta-feira (21).
O Governo do Piauí lançou, na quarta-feira (19), o edital com 200 vagas de bolsas de iniciação científica para fomento à pesquisa em instituições de ensino superior do estado. As vagas serão divididas entre 50% para homens e 50% para mulheres.
De acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí "Professor Afonso Sena Gonçalves" (Fapepi), os projetos devem ser submetidos até o dia 15 de julho. O valor das bolsas será de R$ 700, por um ano.
“Vamos ter a descentralização das bolsas dos grandes centros, com a distribuição de uma quantidade mínima de 10 bolsas para cada um dos 12 territórios do estado do Piauí. As demais bolsas serão distribuídas conforme o ranking das propostas, mas o fato é que cada território terá pelo menos uma dezena de projetos”, pontuou o diretor-científico da fundação, Pedro Soares Júnior.
O principal alvo do projeto são os estudantes de instituições de ensino superior públicas do estado do Piauí. O orçamento foi enviado pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica da Fapepi – PBIC, no valor de R$ 1.680.000.
"O foco é a área da agricultura, energias renováveis, economia verde, meio ambiente e tecnologia da informação, mas também temática livre", explicou Fonteles.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir