Etipi reforça ações de cibersegurança a mais de 800 sistemas governamentais
Com investimentos assertivos e mão de obra qualificada, a empresa já conseguiu evitar mais de 590 mil tentativas de ataques no último mês.
A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) tem se destacado pela sua atuação robusta em cibersegurança, especialmente na hospedagem de mais de 800 sistemas de órgãos governamentais do Estado. Diante do crescente panorama de ameaças cibernéticas, a empresa intensifica suas medidas preventivas para proteger dados sensíveis.
No último mês, a Etipi registrou e impediu mais de 590 mil tentativas de ataques, resultado de investimentos estratégicos e uma equipe qualificada. Cristiano Altino, gerente de Segurança da Informação da Etipi, enfatiza a importância desses investimentos e da expertise técnica para garantir a integridade dos sistemas.
"Os investimentos contínuos e as medidas adotadas são cruciais para fortalecer a confiança depositada pelo governo na Etipi. Capacitamos nossas equipes e implementamos ferramentas avançadas para assegurar a proteção dos dados hospedados em nosso Data Center", destacou Altino.
A empresa adota um conjunto abrangente de práticas de segurança, incluindo análises contínuas de vulnerabilidades e o uso de tecnologias avançadas de proteção de dados. Essas medidas visam proteger servidores, computadores, redes e dispositivos contra ameaças como botnets, oferecendo segurança robusta aos sistemas dos órgãos públicos.
Governo do Piauí
Empresa de Tecnologia do Piauí
Santa Casa de Misericórdia vai gerenciar a Central de Exames de Castelo do Piauí
A parceria foi firmada em 03 de dezembro de 2024 para que a organização social faça o gerenciamento, operacionalização e execução das ações da Central de Exames de Castelo do Piauí.Reajuste de 5,35% para servidores passa a valer a partir de maio no Piauí
Impacto de R$ 400 milhões no exercício financeiro deste ano beneficiará servidores ativos e inativosHomem é executado a facadas dentro de residência na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada sem vida na sala de sua casa na noite dessa terça-feira (14).Secretaria da Justiça entrega reforma da Penitenciária de Floriano
Conforme a Sejus, todos os pavilhões foram reformados e os trabalhos possibilitaram a ampliação da unidade de 200 para 382 vagas.Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir