Caminhões da Mamografia fazem atendimentos em 9 cidades do Piauí em setembro
Para ter acesso ao serviço prestado pelos Caminhões da Mamografia, as pacientes entre 40 e 69 anos precisam procurar a atenção básica dos seus municípios.
Os Caminhões da Mamografia realizam exames especializados em mulheres de 40 a 69 anos, neste mês de setembro vai atuar em nove cidades do Piauí.
A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que as unidades permanecem até esta terça-feira (10) em Pavussu e Lagoinha do Piauí. Já na quarta-feira (11), os atendimentos serão em Ipiranga e iniciados em Olho d’Água do Piauí e Rio Grande do Piauí, onde ficam até sábado (14).
Na quinta-feira (12), os Caminhões da Mamografia iniciam os atendimentos em São Pedro do Piauí e Lagoa do Piauí. Na sexta-feira (13), será a vez de Dom Expedito Lopes. Por fim, a unidade adaptada chegará a Demerval Lobão na próxima segunda-feira (16).
Dirceu Campelo, superintendente da Média e Alta Complexidade da Sesapi, destaca que a iniciativa é fundamental para ampliar o acesso das mulheres aos exames e reforçar a prevenção ao câncer de mama no estado.
Os resultados dos exames são disponibilizados e enviados às secretarias municipais para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso ao serviço.
Além disso, para ter acesso ao serviço prestado pelos Caminhões da Mamografia, as pacientes precisam procurar a atenção básica dos seus municípios, para que seja realizado o encaminhamento e agendamento do exame.
Confira abaixo o cronograma de setembro
Rio Grande do Piauí - 11/09 até 14/09
Olho d’Água do Piauí - 11/09 até 11/09
São Pedro do Piauí - 12/09 até 19/09
Dom Expedito Lopes - 13/09 até 20/09
Lagoa do Piauí - 12/09 até 13/09
Demerval Lobão - 16/09 até 23/09
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir