Operações integradas irão continuar em 2024 com mais intensidade, diz Zanatta
O superintendente das Operações Integradas fez um breve balanço sobre as ações em 2023.As operações policiais realizadas pela Superintendência de Operações Integradas, através de órgãos como o DRACO e FEISP contabilizaram mais de 950 prisões e mais de 100 apreensões de armas de fogo em 2023 no Piauí.
O Superintendente da SOI, Matheus Zanatta, disse durante entrevista ao Viagoraque as operações irão continuar em 2024, com mais intensidade.
”Todo trabalho feito esse ano foi um trabalho integrado com as demais forças de segurança, e no ano que vem o trabalho continua com mais intensidade, até mesmo porque nós vamos receber mais policiais militares que serão nomeados, então é o que vai aumentar o trabalho das operações”, completou.
Segundo o delegado, a Operação interditados também obteve êxito conseguindo diminuir em 37 % o número de roubos e furtos de celulares, sendo o pioneiro do Brasil.
“O Draco conseguiu prender mais de 500 pessoas e aprender mais de 65 armas de fogo, a Feisp conseguiu prender mais de 450 pessoas e aprender mais de 40 armas de fogo”, disse o superintendente.