Vamos expandir o alcance das operações do Denarc, diz delegado Samuel Silveira

O coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico falou sobre as ações realizadas no Piauí.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) há oito meses, falou durante entrevista ao Viagora sobre o trabalho da instituição no combate ao tráfico de drogas no Piauí.

Segundo o delegado, ao longo desse período, mais de 325 pessoas foram presas, número que se aproxima dos 340 com a operação realizada recentemente, que também resultou em apreensões e ações de combate ao fluxo financeiro.

“O trabalho do DENARC tem se consolidado com o objetivo de acabar com redes criminosas que operam no tráfico de entorpecentes e em atividades correlatas, como a lavagem de dinheiro. Chegamos perto de 340 presos, mas o número exato ainda precisa ser fechado com mais levantamento”, explicou.

Foto:Viagora
Delegado Samuel Silveira

O delegado destacou que as ações do departamento vão passar por diversas etapas com muita clareza. “O primeiro momento é consolidar as prisões, que é uma prioridade do nosso trabalho. No segundo momento, avançaremos na investigação da lavagem de dinheiro, que é uma das maiores fontes de financiamento para o tráfico. E, por fim, a interiorização das operações, que é algo que se expandirá bastante no próximo ano. Queremos atingir mais cidades e não só as capitais”, afirmou.

Silveira informou ainda que a interiorização das ações do DENARC está entre as principais metas para 2025. “Com foco em expandir o alcance das operações para regiões fora da capital. A ideia é que a atuação do DENARC se fortaleça em diversas áreas do Estado, garantindo que o impacto das ações no combate ao narcotráfico seja mais abrangente”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Departamento Especializado em Narcóticos - Denarc

Polícia Civil

Samuel Silveira

Veja também