Piauiense desaparece após ponte desabar entre Maranhão e Tocantins

De acordo com a nota emitida por um familiar do homem, Kécio estava transportando defensivos agrícolas quando caiu da ponte que fica sobre o Rio Tocantins.

O piauiense identificado como Kécio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, está desaparecido após o desabamento da Ponte Kubitschek de Oliveira que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. O fato ocorreu na tarde desse domingo (22) e pelo menos dezesseis pessoas ainda não foram encontradas.

De acordo com a nota emitida por um familiar do homem, Kécio estava transportando defensivos agrícolas quando caiu da ponte que fica sobre o Rio Tocantins.

As equipes de buscas do Corpo de Bombeiros do Maranhão retomaram as atividades nesta segunda-feira (23) após a região ter sido afetada por uma forte chuva pela manhã.

Ainda segundo a nota, a irmã do Kécio, o cunhado dele e a esposa viajaram até Estreito com o objetivo de acompanhar todo o caso. A família informou que Kécio ainda não foi localizado e que tem esperanças de encontrá-lo com vida.

Entenda o caso

A estrutura da ponte cedeu na tarde desse domingo (22) quando três motos, três carretas e um carro estavam na parte em que a ponte caiu. O Governo do Maranhão informou, através das redes sociais, que está acompanhando o caso de perto e foi confirmado um óbito até o momento.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Maranhão emitiu uma nota de esclarecimento informando que realizou uma vistoria nesta segunda-feira (23) no local foi instaurada uma sindicância para investigar causas e responsabilidades, além disso, será feita uma contratação emergencial de reconstrução da ponte, prevista para ocorrer ainda em 2024.

De acordo com o DNIT, o custo estimado para as ações de reconstrução está entre R$ 100 a R$ 150 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Maranhão

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT

Veja também