Suspeita de integrar facção criminosa no litoral do Piauí é presa no Ceará

A ação aconteceu nessa sexta-feira (19) no âmbito da terceira fase da “Operação Forasteiros".

Uma mulher de iniciais L.S.M., foi presa pela Polícia Civil do Piauí nessa sexta-feira (19), suspeita de integrar uma facção criminosa com atuação no litoral do Piauí. A ação aconteceu no âmbito da terceira fase da “Operação Forasteiros” no Ceará e foi realizada através da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi presa em Pacatuba-CE, pela equipe da 11 Delegacia da DHPP/CE, em um condomínio de casas.

Na ação, foram apreendidos celulares e um veículo utilizado pela suspeita. A operação contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO) e com o DHPP de Fortaleza, da Polícia Civil do Ceará.

Ao longo das investigações, a polícia identificou que a mulher é esposa do líder da organização criminosa, que foi preso em junho deste ano. Além disso, há indícios de que ela agia diretamente no tráfico de drogas, possivelmente nas funções de lavagem de dinheiro e tomando decisões com o líder da facção, atuando na liderança.

Segundo informações da polícia, a Operação Forasteiros já prendeu outros sete integrantes da mesma facção em junho.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facção

Veja também