Dono de oficina mecânica é preso com motos adulteradas em São Miguel da Baixa Grande
As investigações revelaram que o acusado já possui um histórico criminal, respondendo a outras ações penaisA Polícia Civil do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a segunda fase da Operação Rastreados e prendeu em flagrante o dono de uma oficina mecânica, identificado pelas iniciais J.S.M., na cidade de São Miguel da Baixa Grande, na região Sul do estado.
A prisão ocorreu na última terça-feira (23) e foi convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (24). O homem é acusado de receptação, crime pelo qual responderá na Justiça.
Durante a operação, os policiais encontraram no estabelecimento de J.S.M. uma motocicleta roubada e outras com sinais de adulteração, além de munições de arma de fogo. “Comercializar ou adquirir peças e veículos oriundos de roubo não compensa. Ele foi preso em flagrante em seu estabelecimento e responderá por receptação qualificada de veículos roubados ou furtados”, explicou o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.
A Operação Rastreados, iniciada pela SOI, tem como objetivo principal combater o roubo e furto de veículos em todo o estado do Piauí. A segunda fase da operação demonstra o compromisso da Polícia Civil em desarticular quadrilhas especializadas nesse tipo de crime e garantir a segurança da população.