Polícia Militar do Piauí dá dicas de segurança para o período de férias

Intensificação do policiamento e orientações para a população visam garantir a segurança durante as férias escolares

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) está intensificando o policiamento em todos os 224 municípios do estado durante o período de férias, com foco especial em Teresina e no litoral, onde a movimentação de turistas é maior. Cerca de dois mil policiais militares estarão reforçando a segurança das pessoas que estão se deslocando para diferentes destinos no Piauí durante o mês de julho e início de agosto.

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, explicou o planejamento para este período, destacando a mobilização de todas as modalidades de policiamento disponíveis, como policiamento a pé, de motocicleta, bicicleta, fluvial, aéreo e com viaturas.

“Prevendo já essas datas que são conhecidas, como as férias escolares, sabendo também que muitas empresas concedem férias a boa parte de seus funcionários, fizemos todo um planejamento voltado para as diferentes regiões do Piauí. Estamos mobilizando mais de dois mil homens durante todo o mês. O evento que requer atenção redobrada é o final do mês, quando ocorre o veraneio e muitas pessoas vão para a praia e para o litoral, aproveitando esse período de recesso. Estamos mobilizando todas as nossas modalidades de policiamento”, afirmou o Coronel Galvão.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Polícia Militar do Piauí dá dicas de segurança para o período de férias

Mesmo com o esquema de segurança montado, a PMPI solicita que a população adote medidas de segurança para evitar incidentes. O Coronel Galvão enfatizou a importância da colaboração dos cidadãos, especialmente em horários que facilitam casos de arrombamentos.

“Temos que entender que a capital, em alguns momentos, fica um pouco ‘esvaziada’ e precisamos dar atenção também a certos horários que facilitam os casos de arrombamentos. Pedimos que a população colabore com a Polícia Militar, trazendo informações, observando movimentações suspeitas e utilizando nossos canais de comunicação, como o Piauí Gov e o número 190. É importante que a população tenha cuidados na hora de ir para festas e praias, como cuidar dos objetos pessoais, não ingerir bebida alcoólica ao dirigir e garantir a segurança das residências, pedindo a um vizinho que observe. São dicas que com certeza vão tornar nosso trabalho mais tranquilo”, reforçou Galvão.

O policiamento será ainda mais intensificado na capital piauiense e no litoral na segunda quinzena de julho, com atenção especial à Parnaíba, que será um dos focos principais da operação.

“Nós estamos preparados. Os 223 municípios do interior receberão nossa atenção, e a capital e Parnaíba serão nosso foco a partir da segunda quinzena de julho”, concluiu o Coronel.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar.

Veja também