Viagora

Operação "Polícia 24h" prende 41 criminosos no Piauí

Além dos mandados de prisão e de busca, as ações englobam, durante todo o dia, fiscalizações e bloqueios de acesso a andantes e motoristas em diversos pontos da cidade.

  • Polícia Civil Presa por tráfico de drogas 1 / 14 Presa por tráfico de drogas
  • Polícia Civil Presa por tráfico de drogas 2 / 14 Presa por tráfico de drogas
  • Polícia Civil José Lima Chagas 3 / 14 José Lima Chagas
  • Polícia Civil Material apreendido 4 / 14 Material apreendido
  • Polícia Civil David Willame 5 / 14 David Willame
  • Polícia Civil Apreensão 6 / 14 Apreensão
  • Polícia Civil Acrísio de Sousa Sá 7 / 14 Acrísio de Sousa Sá
  • Polícia Civil Antônio Marcos 8 / 14 Antônio Marcos
  • Polícia Civil Operação Polícia 24h 9 / 14 Operação Polícia 24h
  • Polícia Civil Operação Polícia 24h 10 / 14 Operação Polícia 24h
  • Polícia Civil Operação Polícia 24h 11 / 14 Operação Polícia 24h
  • Polícia Civil Operação Polícia 24h 12 / 14 Operação Polícia 24h
  • Polícia Civil Operação Polícia 24h 13 / 14 Operação Polícia 24h
  • Polícia Civil Operações Polícia 24h 14 / 14 Operações Polícia 24h

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí iniciou nesta terça-feira (14), às 04h, a Operação Polícia Civil 24h, visando a prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano. Ao todo foram efetuadas 35 prisões, sendo 26 por mandados de prisão, 9 em flagrante e 6 apreensões de menores.

Além dos mandados de prisão e de busca, as ações englobam, durante todo o dia, fiscalizações e bloqueios de acesso a andantes e motoristas em diversos pontos da cidade.

Durante a noite, a partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para início dos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas. O Conselho Tutelar vai acompanhar as ações, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.

Entre os presos estão duas mulheres: Suzielle da Conceição Sousa Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira, após cumprimento de mandado de busca na casa das mesmas, detidas no Parque Alvorada. Com elas foram apreendidos R$ 1.172,50, várias pedras de crack de tamanhos variados, um celular.

A equipe da Delegacia de Homicídios prendeu José Lima Chagas, vulgo Gordete, no Bairro Santo Antônio, ele é suspeito de matar uma mulher em julho deste ano. Ele portava uma arma 380 com 71 munições, cordões de ouro, pulseiras, e um celular. Todo o material foi apreendido e enviado para a Central de Flagrantes.

Um acusado de roubo qualificado, Acrísio de Sousa Sá Neto, foi detido por uma equipe composta pelo 3º e 13º Distritos Policiais.

A equipe do 1º Distrito Policial cumpriu mandado de prisão de David Willame de Oliveira Silva, 24 anos, e Antônio Marcos Gomes de Carvalho, 39 anos, acusados de roubo. David Willame foi preso em sua residência, no bairro Risoleta Neves e Antônio Marcos foi preso no bairro Aeroporto.

Também foram presos Paulo Eduardo Ribeiro da Silva, Jardel Lopes Vieira, Francisco das Chagas de Macedo Nascimento, Pedro Sabino do Nascimento eTallyson Henrique Pereira da Silva.

A operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas, dando cumprimento a Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em todo estado.  

Facebook
Veja também