Secretaria registrou 647 mortes violentas em 2017 no Piauí
Esse número é o menor registrado nos últimos quatro anos, de acordo com a Secretaria de segurança Pública.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou ontem (02), os dados sobres crimes letais do ano de 2017. Houve uma redução de 8,14% das mortes em relação aos últimos quatro anos.
De acordo com a levantamento, em 2017 foram registradas 647 mortes, número menor em comparação à 2016 (705 mortes), 2015 (673 mortes) e 2014 (735 mortes). Os últimos dados levantados pela Secretaria de Segurança revelaram que em dezembro houve 43 ocorrências de crimes fatais. Nos anos anteriores o número chegou a 88.
- Foto: SSP-PIFábio Abreu
Em Teresina, a redução no registro de mortes no mês de dezembro de 2017 foi de 51% e 14% no interior. "A queda da violência no estado já estava sendo observada desde julho e agora em dezembro foi confirmada. Estes dados positivos é um feito que poucos estados conseguiram", afirmou o secretário de segurança, Fábio Abreu.
Para o secretário, a redução dos crimes é reflexo de ações e investimentos feito ao longo do ano. "Conseguimos aumentar os investimentos em 200% e, mais uma vez, o Piauí foi um dos poucos que conseguiu, visto que a crise econômica tem dificultado a capacidade de investir. Empregamos recursos de uma forma correta, no local certo e pretendmos melhorar ainda mais", complementou.
A secretaria informou que a meta para este ano é manter o ritmo, alcançar uma queda nas mortes de 10% e prosseguir com os investimentos. Para o início deste ano, já está confirmada a inauguração da nova Delegacia de Homicídios, que terá sua sede em um prédio novo, moderno e dentro dos padrões internacionais. Além disso, serão entregues cerca de 31 motos, 27 jipes, mais de 100 fuzis e viaturas, tudo para manter o controle da violência e reduzir ainda mais os índices.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Membro de facção é preso suspeito de homicídio em Luís Correia
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o investigado é apontado como membro de uma facção criminosa e teria participado do assassinato de um jovem. -
Polícia prende 17 pessoas em operação contra venda de CNH no Piauí
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a grande maioria dos presos eram instrutores de autoescolas, que articulavam o esquema e recebiam o dinheiro. -
Homem suspeito de integrar organização criminosa é preso em Cajueiro da Praia
A prisão do suspeito ocorreu nessa quarta-feira (27) pela DFHT de Luís Correia. -
Homem é preso com arma de fogo e munições em Corrente
A prisão em flagrante ocorreu na manha dessa quinta-feira (28), em uma residência no bairro Aeroporto. -
Operação da PF prende 10 suspeitos de fraudes contra Caixa Econômica em Teresina
Entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir