Policiais civis são convocados para iniciarem paralisação
Sindicato cobra reajuste salarial e pagamento de gratificação por insalubridade para a categoria.
Atualização
Após a convocação do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) para assembleia geral extraordinária ocorrida nesta manhã (15), foi votado e decidido favoravelmente, por mais de 170 policiais civis presentes, pelo início de paralisação a partir do próximo dia 3 de abril.
- Foto: DivulgaçãoAssembleia do Sinpolpi
Matéria original
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) informou que a categoria pode deflagrar paralisação em todo o estado a partir desta quinta-feira (15). A motivação seria a inexistência de contrapartida do Governo quanto ao reajuste salarial da categoria e pagamento de gratificação por insalubridade.
Uma assembleia geral foi convocada a fim de deliberar sobre a paralisação dos policiais e demais encaminhamentos acerca do movimento. A reunião acontece amanhã, no auditório do Centro de Artesanato de Teresina.
O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, diz que o Governo do Estado está em descumprimento de um acordo judicial desde o ano de 2016, período em que o processo de dissídio coletivo de greve entrou em vigor com 12 itens acordados, dentre eles o reajuste referente ao triênio de 2016, 2017 e 2018 e o pagamento da gratificação.
- Foto: Divulgação/SinpolpiPresidente do Sinpolpi, Constantino Júnior
“O acordo no processo de dissídio coletivo foi realizado em 2015, após um intenso movimento paredista de greve, mas, mesmo assim, após três anos esperando que o governo honre com seus compromissos, entendemos que não há o mínimo de respeito com nossa categoria e, muito menos, com toda a sociedade”, afirmou Constantino.
Em caso de paralisação, as delegacias devem deixar de registrar boletins de ocorrência e seguir investigações, atendendo apenas casos que envolvam crimes contra a vida, estupro, crimes contra idosos, crianças e adolescentes.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Civil do Piauí
Membro de facção é preso suspeito de homicídio em Luís Correia
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o investigado é apontado como membro de uma facção criminosa e teria participado do assassinato de um jovem.Polícia prende 17 pessoas em operação contra venda de CNH no Piauí
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a grande maioria dos presos eram instrutores de autoescolas, que articulavam o esquema e recebiam o dinheiro.Homem suspeito de integrar organização criminosa é preso em Cajueiro da Praia
A prisão do suspeito ocorreu nessa quarta-feira (27) pela DFHT de Luís Correia.Homem é preso com arma de fogo e munições em Corrente
A prisão em flagrante ocorreu na manha dessa quinta-feira (28), em uma residência no bairro Aeroporto.Operação da PF prende 10 suspeitos de fraudes contra Caixa Econômica em Teresina
Entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir