Viagora

Polícia Civil prende 74 pessoas durante operações em todo o Piauí

As operações foram realizadas na primeira semana do mês de dezembro e cumpriram mandados de prisão em todo o território piauiense.

Nos primeiros dias do mês de dezembro, a Polícia Civil do Piauí realizou diversas operações em todo o estado, culminando na prisão de 74 pessoas. As operações foram articuladas no intuito de cumprir mandados judiciais que foram solicitados pela PC-PI para tirar de circulação pessoas envolvidas em práticas criminosas em todo o território piauiense.

No dia 2 de dezembro, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou a Operação Dictum, que prendeu agentes públicos investigados pelo cometimento de tráfico de drogas, homicídios e roubos, precipuamente policiais militares e um policial civil.

No dia 4 de dezembro, a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) reuniu mais de cem policiais civis para deflagrar a Operação Apocalipse, que tirou de circulação 35 pessoas envolvidas com roubo e furtos de veículos e adulterações e fraudes documentais.

Nessa sexta-feira, 6 de dezembro, uma operação na cidade de Barras prendeu 17 pessoas envolvidas em diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas e roubos. Participaram das diligências mais de 50 policiais, incluindo investigadores da Gerência de Polícia Especializada (GPE). A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraLuccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.Luccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.

“Foram 74 prisões realizadas exclusivamente em operações da Polícia Civil. Estamos trabalhando incessantemente, em todo o estado, para investigar, localizar e prender pessoas envolvidas no cometimento de crimes. Queremos encerrar o ano de 2019 com a certeza que fizemos um grande trabalho, para ser repetido e aprimorado em 2020”, comentou o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Luccy Keiko

Facebook
Veja também