Sou candidato à presidência estadual do PT e vou dialogar com todos, diz Dudu

O parlamentar ressaltou erros estratégicos cometidos pelo partido que devem ser observados visando se preparar para o futuro.

O vereador Dudu confirmou sua candidatura à presidência do diretório estadual do PT no Piauí e destacou os desafios para o partido nas eleições de 2026.

O petista explicou que esta não será sua primeira disputa dentro da legenda e afirmou que o momento é de promover um “debate franco” no PT.

“Devemos fazer de novo uma composição com algumas correntes aqui estado, sou candidato a presidente do PT estadual e quero dialogar com os filiados do PT no estado todo. Precisamos fazer um debate franco e aberto para que a gente possa discutir com os filiados e fazer uma avaliação pé no chão”, afirmou.

Foto: Matheus Santos/Viagora
Vereador Dudu

Em uma avaliação sobre a eleição de 2024, o parlamentar ressaltou erros estratégicos cometidos pelo partido que devem ser observados, visando se preparar para o futuro. Dudu enfatizou que o próximo pleito não será fácil em Brasília e no Piauí.

“O PT cometeu erros estratégicos na eleição e precisa reavaliar alguns pontos para 2026. Não vai ser uma eleição fácil para o Lula lá em Brasília, não vai ser uma eleição reeleição fácil para o Rafael aqui no Piauí”, destacou. 

De acordo com o vereador, é necessário reconectar o PT com a sociedade, principalmente com os grupos que se distanciaram do partido nos últimos anos.

“Como um partido que tem o presidente da república, o governador do estado e quase tinha o prefeito da capital, precisa fazer avaliações com sua militância. Nós precisamos readequar, reconectar o PT com a sociedade que a gente perdeu essa conectividade com os jovens, com parte dos evangélicos, com parte da sociedade que não vê mais no PT um de vanguarda”, afirmou. 

Mais conteúdo sobre:

Dudu

Partido dos Trabalhadores - PT

Veja também