Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.O deputado federal Júlio César (PSD) falou sobre a possibilidade de aliança entre o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores a nível nacional. Nos bastidores da política especula-se que essa união seria firmada visando composição de chapa nas eleições de 2026, inclusive com consequências no Piauí.
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.
“Veja bem, em lugar do que eu andei lá no Palácio, não tem essa especulação que ele [Ciro] possa vir para a base do governo Lula, até porque ele é do Bolsonaro e ele é um homem que defende ardorosamente os interesses deste grupo comandado pelo Bolsonaro”, explicou Júlio César.
Alguns membros da oposição, como o vereador Ismael Silva e a deputada Gracinha Mão Santa, já adiantaram seu posicionamento acerca do assunto e se mostraram contrários à aliança.