Plano de previdência complementar para deputados é discutido na Alepi
Segundo o presidente da Alepi, a medida é destinada àqueles que desejam se aposentar com valor acima do teto definido pelo INSS.A possibilidade de implementação do plano de previdência complementar para parlamentares e servidores é pautada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta foi apresentada nessa quarta-feira (08) pelo presidente Franzé Silva (PT) durante sessão plenária.
Segundo o presidente da Alepi, a medida é destinada àqueles que desejam se aposentar com valor acima do teto definido pelo INSS.
Uma reunião entre a Mesa Diretora da Casa Legislativa e a PrevNordeste está prevista para acontecer na próxima semana com o objetivo de tratar sobre o plano de adesão com a fundação de previdência complementar.
“Vai ser apresentado um plano de capitalização, para que a gente possa, até o mês de junho, tomar uma decisão. É uma decisão coletiva, mas qualquer um fica livre para aderir ou não”, pontuou o presidente”, afirmou Franzé.
Além disso, o Sindicato dos Servidores da Assembleia também será responsável por avaliar a proposta com os sindicalizados.
“Se houver entendimento e aceitabilidade por parte dos servidores e dos parlamentares, nós iremos trazer essa possibilidade de ter uma aposentadoria mais confortável”, explicou o presidente da Alepi.