Marcelo Castro diz que MDB quer eleger número expressivo de prefeitos no Piauí

O senador afirmou que o partido deverá conquistar entre 50 e 70 prefeituras no estado, solidificando sua posição como um dos principais partidos a eleger prefeitos no Piauí.

Nesta segunda-feira (10), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, fez projeções para o partido nas eleições municipais e comentou sobre suas perspectivas para a disputa de 2026.

Castro afirmou que o MDB deverá conquistar entre 50 e 70 prefeituras no estado, solidificando sua posição como um dos principais partidos a eleger prefeitos no Piauí. 

Foto: Letícia Dutra/ Viagora
Senador Marcelo Castro

"Eu projeto que o MDB deverá fazer entre 50 e 70 prefeitos no Piauí, nós seremos um dos grandes partidos que mais vão eleger prefeitos no estado do Piauí. O PT e o PSD também vão eleger números expressivos, e o Progressistas deve eleger menos do que elegeu na eleição passada", afirmou.

Em relação às eleições de 2026, o senador declarou que o MDB está pronto para voltar à disputa pelas vagas de deputado federal. O parlamentar relembrou a estratégia de coligação cruzada com o PSD que pode se repetir futuramente, mas desta vez o MDB faz questão de lançar candidatos a nível federal.

“Sim, sem nenhuma dúvida. Na eleição passada, devido ao impacto da proibição das coligações proporcionais, nós fizemos uma coligação cruzada, então os candidatos a deputado estadual do PSD vieram para o MDB e os do MDB foram para o PSD. Isso decretou a sobrevivência dos dois partidos, essa fórmula funcionou, vai funcionar em 2026? Vamos ver. Se funcionar, temos a preferência para inverter essa relação”, destacou.

O senador ainda afirmou que Georgiano Neto, filho do atual deputado federal Júlio César, seguirá os passos de seu pai e concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Já está certo que Georgiano Neto será candidato a deputado federal no lugar do seu pai”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Marcelo Castro

Eleições 2024

Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Veja também