Belê Medeiros critica Padre Walmir por atraso no Fundo Previdenciário
Ele acusa o prefeito Valmir de Lima de atrasar os depósitos e os do Fundo.
A deputada estadual Belê Medeiros (PP) criticou o Prefeito de Picos, padre Valmir de Lima (PT), por atrasos nos depósitos para o Fundo Previdenciário Municipal. Segundo ela, até os parcelamentos estão em atraso, prejudicando quem pretende se aposentar.
A parlamentar, que afirmou estar indignada com a situação, uma vez que o prefeito recolhe a contribuição do servidor. Ela lembrou que o gestor do município já foi denunciado, com pedido de prisão.
- Foto: Divulgação/Assembléia LegislativaA Deputada Estadual Belê Medeiros.
Também o deputado João de Deus (PT) ofereceu aparte, mas considerou culpado por tudo o presidente Michel Temer, com sua política econômica, visto que a maioria das Prefeituras estão enfrentando dificuldades.
Porém, ela discordou do petista quando encerrava seu pronunciamento, pois não se pode colocar a culpa no presidente, quando o prefeito recolhe a contribuição dos servidores.
Apoio dos parlamentares
O deputado Dr. Pessoa (PSD) disse em aparte que quando esteve em Picos defendeu que o padre deixasse a Prefeitura e voltasse para a sua Igreja. Ele aproveitou para mandar um abraço para a população de Picos, menos o padre.
O deputado Rubem Martins (PSB) se solidarizou com a oradora, considerando um crime o que está sendo feito com os servidores municipais em Picos. Para ele, o prefeito deve ser denunciado ao Ministério Público Federal.
Padre Walmir
Belê Medeiros
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir