Ciro Nogueira diz que é impossível fusão do Progressistas com PSL
O parlamentar disse que a união entre dois partidos grandes é inviável e afirmou se tratar de uma fake news.
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que é impossível ocorrer uma fusão do Progressistas com o partido do PSL.
- Foto: ReproduçãoCiro Nogueira
Durante entrevista à TV Cidade Verde, o senador desmentiu boatos de que poderia existir uma fusão entre os partidos e explicou que é inviável a junção de duas siglas grandes.
“É impossível haver, não somente do PSL com o Progressistas mas em outros casos, fusão de dois partidos grandes, não tem como. Por conta das questões locais, porque na hora que você vai fazer a fusão tem que decidir quem fica no comando em cada estado, não tem como fazer isso”, explica.
O parlamentar disse, ainda, que não houve nenhuma conversa por parte de lideranças de ambos partidos e descartou qualquer possibilidade de consumar a fusão.
“Só é possível fusão de um partido grande com um pequeno, mas dois partidos grandes é muito, isso foi uma Fake News criada para sair nos jornais porque nunca houve essa conversa, essa tratativa é impossível isso vir a ocorrer. Só quem não conhece como funciona as questões partidárias é que pode imaginar a fusão de dois partidos grandes”, finalizou Ciro Nogueira.
Eleições municipais
Ciro Nogueira também afirmou que irá apoiar o candidato que for escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). "Temos dito que o Progressistas acompanhará a decisão do prefeito na capital. O que importa é que seja um candidato identificado com o projeto político que tem dado certo na Capital, trazendo muita transparência, organização, investimentos", declarou durante a entrevista.
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias.TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir