Lula quer que o PT se afaste do senador Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira estaria focado em se tornar o próximo governador do Piauí, e para isso, pediu licença de suas funções no Senado para percorrer o estado.
O ex-presidente Lula quer que o Partido dos Trabalhadores (PT) se afaste do senador Ciro Nogueira (Progressistas) que pretende lançar candidatura própria em 2022 ao governo do estado, segundo informações do site O Antagonista.
- Foto: AscomCiro Nogueira e Wellington Dias
De acordo com o site, o senador Ciro Nogueira estaria focado em se tornar o próximo governador do Piauí, e para isso, pediu licença de suas funções no Senado para percorrer o estado durante as eleições municipais deste ano.
Segundo O Antagonista, Ciro que e réu no STF, está em campanha desde o ano passado, e teria gasto R$ 111.760,44 da cota parlamentar em combustível para abastecer seu jatinho e percorrer o Piauí.
Em contrapartida, o ex-presidente Lula não quer que Ciro assuma a gestão do estado, já que o nome mais cotado para representar o PT nas próximas eleições é o da ex-senadora e atual vice-governadora, Regina Sousa.
Ainda de acordo com o site, Ciro Nogueira estaria tentando manter uma relação estreita com o Palácio do Planalto, para quebrar a hegemonia petista no estado.
Com informações do Antagonista.
Partido dos Trabalhadores - PT
Progressistas
Luiz Inácio Lula da Silva
Ciro Nogueira
Wellington Dias
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou graveComissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir