Firmino Paulo quer Plano Estratégico contra a Febre Aftosa no Piauí
A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou uma audiência pública para debater o assunto, no dia 1º de dezembro.
O deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas) propôs uma audiência pública para debater o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa no Piauí.
A audiência foi aprovada pelo Plenário e marcada para acontecer no dia 1º de dezembro, às 9h30, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
- Foto: AlepiDeputado estadual Firmino Paulo.
Segundo o deputado, na audiência será debatido sobre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), suas ações e as questões técnicas que ela vem desempenhando sobre a febre aftosa.
“Vamos falar sobre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), as ações que ela está realizando, as questões técnicas que ela tem desempenhado e, precisamente, sobre a febre aftosa”, afirmou.
O parlamentar destaca que os pecuaristas estão sendo incentivados a vacinarem seus rebanhos e que será planejado o futuro na Adapi, para que o estado esteja 100% liberado da doença.
“Então estamos fazendo esse trabalho, incentivando nossos pecuaristas para que façam essa vacinação e vamos discutir esses números e vamos planejar nosso futuro na Adapi para que cheguemos a um patamar que nossos rebanhos não precisem nem mais de vacinação e o Piauí esteja 100% liberado tanto da febre aftosa quanto da necessidade de vacinação do nosso rebanho”, destacou.
De acordo com Firmino Paulo, a Adapi tem feito um trabalho de excelência e a parceria dela é fundamental para diversas ações em prol do Piauí.
“Nós temos uma parceria muito forte com a Agência de Defesa Agropecuária. Apresentamos também um projeto sobre a questão dos produtos vegetais, para a certificação e fiscalização, que dá mais qualidade e um salto na produção, principalmente artesanal, para que possamos comercializar os produtos não só internamente no Piauí, mas também que possamos exportar”, pontuou.
Conforme a Alepi, para participar da audiência, foram convidados representantes da Adapi, representantes da Adapi, do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa no Piauí, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI), Secretaria do Agronegócio (SEAGRO), Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Piauí (SFA-PI/MAPA), Federação dos Trabalhadores/as da Agricultura Familiar no Piauí (FETAG-PI), Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), Federação da Agricultura e Pecuária no Estado do Piauí (FAEPI-SENAR/PI), Associação Piauiense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APICCOVI), Associação Piauiense de criadores de Suínos (APISUI) e demais deputados ligados ao agronegócio e à pecuária.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Firmino Paulo
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias.TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir